top of page
glenn-carstens-peters-npxXWgQ33ZQ-unsplash.jpg
hyper-v.png
O Hyper-V permite executar vários sistemas operacionais como máquinas virtuais no Windows.

Especificamente, o Hyper-V fornece a virtualização de hardware. Isso significa que cada máquina virtual é executada em hardware virtual. O Hyper-V permite que você crie discos rígidos virtuais, computadores virtuais e inúmeros outros dispositivos virtuais que podem ser adicionados a máquinas virtuais.

A virtualização permite que você:

Execute um software que exija versões mais antigas do Windows ou sistemas operacionais que não sejam Windows.

Experimente com outros sistemas operacionais. O Hyper-V facilita muito a tarefa de criar e remover diferentes sistemas operacionais.

 
Teste o software em vários sistemas operacionais usando várias máquinas virtuais. Com o Hyper-V, você pode executar todos elos em um único computador desktop ou laptop. As máquinas virtuais podem ser exportadas e, em seguida, importadas em qualquer outro sistema Hyper-V, incluindo o Azure. 
 
Em geral, você pode executar uma ou mais máquinas virtuais em um computador com 4 GB de RAM, embora seja necessário mais recursos para máquinas virtuais adicionais ou para instalar e executar softwares cheios de recursos, como jogos, edição de vídeo ou software de design de engenharia.

O Hyper-V no Windows dá suporte a muitos sistemas operacionais diferentes em uma máquina virtual, incluindo diversas versões do Linux, do FreeBSD e do Windows. Lembre-se que você precisará ter uma licença válida para qualquer sistema operacional usado nas máquinas virtuais
surface-XHSYzoIC_SM-unsplash.jpg

Virtualização

bottom of page